Ex-preso é consagrado a voluntário do UNP no Maranhão

News3

No dia 28 de maio, durante a reunião da manhã, na sede da Universal do Maranhão, região Nordeste do País, o bispo Emerson Carlos (foto ao lado) realizou a consagração dos integrantes do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Estado.

Entre os integrantes estava José Nilson Barbosa de Oliveira, de 51 anos. Ele passou 23 anos de sua vida preso.

Mas foi exatamente dentro do cárcere que José Nilson conheceu a Palavra de Deus, por meio dos voluntários do grupo UNP. Lá, ele se tornou um novo homem e, assim que ganhou liberdade, há cinco meses, continuou a frequentar as reuniões da Universal.

Logo decidiu fazer parte do UNP, que levou a ele palavras de vida e de liberdade dentro da prisão. Agora, ele pode compartilhar este momento vivido ao lado dos integrantes do grupo.
Trabalho voluntário

O trabalho que a Universal realiza dentro e fora dos presídios tem sido de extrema importância e utilidade. Atualmente, no estado do Maranhão, o responsável pelo grupo é o pastor Venino Aragão.

Quer saber mais a respeito do UNP por lá e em outras regiões do País? Acesse e curta o perfil oficial do grupo na rede social Facebook. Para fazer parte do UNP, obtenha mais informações em uma Universal perto da sua casa. Confira os endereços no portal universal.org.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Maranhão

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “... Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

forte folha universal

Compartilhe: