Por que ter compromisso com a Palavra de Deus?

News3

O Templo de Salomão é um dos maiores santuários do Brasil e do mundo. Além da beleza de seus diversos recantos que nos rementem aos tempos bíblicos, por meio de seus jardins e sua arquitetura, os visitantes têm acesso a encontros relacionados a prosperidade, curas, fortalecimento espiritual, relacionamentos e também à resolução de causas impossíveis. Quem participa das reuniões ou acessa o conteúdo delas por meio do Univer Vídeo ou das redes sociais, por exemplo, facilmente percebe que todas as palestras têm um ponto primordial em comum: são encontros especiais com Deus. Entre as reuniões que são realizadas no Templo está o Estudo do Apocalipse, que acontece aos domingos, às 18 horas, e tem por objetivo abordar os últimos tempos na Terra com base no que está escrito na Bíblia.

Você é o primeiro

No encontro ocorrido no primeiro domingo deste mês, a reunião foi dividida em duas partes. Na abertura, o bispo Renato Cardoso (foto abaixo) destacou a importância dos que estavam presentes na reunião para auxiliar quem está passando por algum tipo de problema e que ainda não tinha fé em Deus. Em oração o bispo determinou que houvesse uma mudança na vida destas pessoas: “Que toda a ideia errada saia da mente dela. Todas as lembranças ruins dadas pelo mundo, plantadas pelas más amizades, plantadas pelo que ela ouviu e viu, em nome de Jesus, nós enviamos a Palavra de Deus na mente dessa pessoa agora e mandamos que todo o mal que estiver lá saia”.

Mas, para que isso aconteça, o bispo Renato salientou a importância daqueles que estavam na reunião: “Deus vai ajudar o seu familiar através de você. Quando você menos perceber, eles vão se convidar para vir aqui. Mas tem que começar por você. Você vai continuar obedecendo à Palavra de Deus”.

Compromisso

Depois de anunciar que os dizimistas seriam ungidos, o bispo Renato Cardoso fez uma oração em favor de todos e explicou a importância dos compromissos assumidos com Deus: “A unção do azeite representa a autoridade, a luz e o poder que Deus lhe dá para iluminar os seus caminhos e lhe dar a vitória na vida financeira. Quando você faz um voto na presença de Deus, não tarde em cumpri-lo, como está escrito na Palavra. Trate as coisas de Deus com seriedade e Deus vai tratar a sua fé, as suas orações, com seriedade. Não se esqueça disso”, alertou.

Juramento

E não foi por acaso que o bispo Renato mencionou a Palavra de Deus. Foi uma introdução para aquilo que o Bispo Edir Macedo (foto acima) falaria em seguida, na segunda parte da reunião, quando fez uma comparação entre a palavra empenhada no casamento com a palavra empenhada com Deus. “Quando você casou, fez um juramento. Não foi isso que você fez no altar quando você se casou? No altar do altíssimo, Deus empenha a sua Palavra e aqueles que querem se aliar com o altíssimo têm que crer em Deus. E crer em Deus é crer na Palavra de Deus. Ter fé em Deus é crer na Palavra dEle. Se você não colocar em prática a Palavra que você ouve dEle, então de nada adianta você empenhar a sua palavra, e de nada adianta a sua fé. Quando duas pessoas não comungam o mesmo pensamento, a mesma palavra, não honram a sua palavra um com o outro, essas duas pessoas se separam, a vida se torna um inferno. Mas, quando as duas se entendem diante da Palavra, então as duas seguem juntas e tornam-se um só corpo. É isso que tem que acontecer entre você e Deus”, comenta o Bispo Macedo.

Casamento com Deus

Ele explicou ainda que ser de determinada religião ou professar determinada fé não muda em nada a vida das pessoas. “ Jesus é a Palavra, o verbo que se fez carne, a Palavra que se fez carne. Quando você se entrega a essa Palavra em obediência, está demonstrando fé em Deus. Tire essa ideia de ‘eu sou católico’, ‘eu sou evangélico’, ‘eu sou espírita’, isso não adianta. O que adianta sim é ‘eu sigo a Palavra de Deus’ e por isso pratico a Palavra dEle, então você se torna o escolhido dEle. Para que haja comunhão entre você e Deus, tem que haver o elo, o casamento entre você e ele. Primeiro você acredita na Palavra dEle e começa a obedecer, então Ele aceita você e começa também a abençoar a sua vida, isso se chama fé prática. Não se trata de merecimento, se trata sim de você obedecer à Palavra dEle pela fé. Por causa dessa fé, Ele aceita você e vem ao seu encontro. Você se torna casado com Deus e, obviamente, o tem como a pessoa que vai lhe proteger por toda a sua vida”, esclareceu o Bispo Edir Macedo.

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com

forte folha universal

Compartilhe:

Deixe seu comentário