Preparado para a guerra?

News3

Uma velha e conhecida frase do poeta britânico Lewis Carroll diz que “se você não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”. E esse é um dos maiores bloqueios do ser humano: viver perdido em meio às dúvidas que surgem ao longo da vida por desconhecer o caminho que deve seguir. 

Para alcançar determinados objetivos é mais importante definir as direções e não apenas saber onde fica a linha de chegada. Em uma guerra, por exemplo, além de estudar o adversário, é necessário saber lutar, o que inclui a escolha do armamento apropriado e um ótimo preparo físico. Dessa forma é quase certo que o soldado consiga avançar e vencer a batalha.

Trazendo para a vida espiritual, todo cristão deveria conhecer a Palavra de Deus e saber manejá-la, além de trabalhar com os talentos que Deus confiou a ele. Tudo isso serve para ter condição de fazer a Sua Obra com discernimento e capacidade.

A leitura

O livro Nos Passos de Jesus, do Bispo Edir Macedo, mostra, com base na Bíblia Sagrada, quais são os passos que todo cristão deve seguir rumo à Salvação e as armaduras que ele precisa ter para isso. Além de detalhar a respeito dos dons do Espírito Santo, a oração, o perdão, a submissão e o jejum são outros temas tratados em sua obra.

Em um trecho do livro, o Bispo cita 2 Timóteo 3.16: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”. E acrescenta que por mais difícil, complicado ou cansativo que seja o estudo das Escrituras, é importante tomar conhecimento delas.

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a obra é ideal para os recém-convertidos e os que desejam levar a Palavra de Deus aos que ainda não O conhecem.

Por Débora Gagliardi / Fotos: Fotolia e Divulgação

Compartilhe:

Deixe seu comentário